Lençóis Maranhenses

Quadriciclo, Of-Road, Trekking, Passeio de barco e muito mais!

“Ecossistema de dunas Água muito cristalina São os lençóis maranhenses Onde o Sol desatina É onde vou no verão Nas bandas do Maranhão Lugar que não desafina.”

Detalhes
Detalhes

Detalhes da viagem

A viagem muda dependendo do roteiro escolhido.

Duração

4 Dias até 9 Dias

Grupo

1 a 6 Pessoas

Tipo De Viajem

Ecoturismo

ROTA DAS EMOÇOES - 7 DIAS / 6 NOITES
Preço Valido Até: 30/jun/2025
lencois_maranhenses
LENÇÓIS MARANHENSES - 5 DIAS / 4 NOITES
Preço Valido Até: 30/jun/2025
rota_das_emocoes
CHAPADA DAS MESAS + SAO LUIS + LENÇÓIS MARANHENSES - 10 DIAS
Preço Valido Até: 30/jun/2025
rota das emocoes
ROTA DAS EMOÇOES - 12 DIAS / 11 NOITES
Preço Valido Até: 30/jun/2025
lencois_maranhenses
LENÇÓIS MARANHENSES - 4 DIAS / 3 NOITES
Preço Valido Até: 30/jun/2025
ROTA DAS EMOÇOES PLUS- 9 DIAS / 8 NOITES
Preço Valido Até: 30/jun/2025

Localização

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma área protegida na costa atlântica norte do Brasil. É conhecido pela sua vasta paisagem desértica de grandes dunas de areia branca e pelas lagoas sazonais de água da chuva. A Lagoa Azul e a Lagoa Bonita são duas das maiores lagoas. O ecossistema diversificado do parque inclui pântanos de mangais. As cidades vizinhas de Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão servem de porta de entrada para o parque.

Inserido no bioma costeiro marinho, o parque é um exponente dos ecossistemas de mangue, restinga e dunas, associando ventos fortes e chuvas regulares. Sua grande beleza cênica, aliada aos passeios pelos campos de dunas e à possibilidade de banhar-se nas lagoas, atraem turistas de todo o mundo, que visitam o parque durante o ano inteiro.

Ecologia nos Lençóis Maranhenses

As lagoas do parque estão muitas vezes interligadas umas às outras, assim como os rios que correm pela área. Eles abrigam uma série de espécies de peixes e insetos, incluindo o traíra, que se esconde em camadas molhadas de lama e permanece adormecido durante a estação seca. Além das dunas que formam a peça central do parque, o ecossistema também inclui área de restinga e manguezal.

O parque abriga quatro espécies listadas como ameaçadas de extinção, o guarás (Eudocimus ruber), a lontras-neotropicais (Lontra longicaudis), a gato-do-mato (Leopardus tigrinus) e o peixe-boi-marinho (Trichechus manatus). O parque também inclui 133 espécies de plantas, 112 espécies de aves e pelo menos 42 espécies de répteis.

Solicite seu Orçamento